Futebol de mesa para televisão não é feito para quem já é competidor, ele é feito para quem esta em casa e não joga mais futmesa ou nunca jogou, para que este volte a praticar o esporte mesmo que em casa movimentando o comércio e ao mesmo tempo dando ao publico a ciência de que existem muitas regras e claro em busca do ibope que é a maioria sempre. Não é para agradar esse ou aquele clube de FM e sim o público de casa, até porque tem regra que não chama a atenção para tv por mais maravilhosa e inteligente que ela seja.
Quem já é competidor tem que incentivar e não se segar pela paixão bairrista a ponto de não ver um palmo para o futuro do esporte.
Não pode haver brigas bobas e de nenhuma natureza, internas e externas, as pessoas que brigam ao defender sua modalidade em detrimento de outra não estão defendendo o futebol de mesa, estão por eles, pela arrogância, pelo ego ferido, por ser mimado, não sabem que o adversário não é inimigo.
Vamos fazer um futebol de botão forte com união para não destruir o esporte que agente mais ama.
Eu fico decepcionado quando vejo isso, pois essas pessoas estão estragando o esporte.
Não curto ambientes ruins pesados como no futebol onde vemos torcida brigando e gente morrendo com um vaso sanitário na cabeça, respeito os apaixonados, mas o cara não pode só olhar a sua regra como se só ela fosse a certa, isso é ditadura.
Os caras que criticam outras regras, outras modalidades e que brigam e ameaçam são os mesmos que brigam quando vão aos estádios, o futebol de mesa não é deles, eles não sabem a diferença de adversário e inimigo, esses caras não gostam de futebol de mesa, não gostam, vamos recuperar a união no futebol de mesa ou construí-la, muita gente boa acaba pagando por uma minoria, esses caras estão estragando o futebol de mesa e principalmente manchando a regra deles, pois isso se reflete no pensamento das federações e da CBFM.
NA EMISSORA
Nada é fácil, tudo é conquistado, tudo vai para reunião de pauta para decidir se vai ou não para o ar e como vai a matéria, eu tive sorte de fazer matérias com produtores legais e por a matéria na integra, sem cortar nada, é triste para um repórter ver sua matéria ir picotada pro ar, parece que é outra matéria e não a sua, no meu caso sempre deu certo, e ainda encarei o fato de ser novo e o novo sempre assusta. Então agente tem que enaltecer os produtores que muitas vezes queriam outras matérias mais radicais e são direcionados a cobrir o futebol de botão. Então sempre procurei criar um ambiente bom, confortável, e com eles produzir toda a história convencendo-os que essa formula vai dar certo.
Fazia parte do plano de fundo mostrar um pouco, uma ideia de cada regra, mas não só uma regra, isso não seria justo, para dar atenção só a uma regra já existe as matérias que dão uma cobertura nas mais variadas modalidades quando de suas competições.
Aprendi que para televisão não importa formação técnica, tem que ter talento, talento vai mais longe.
Gente não existe formula certa, existe formula certa para cada momento, para cada realidade e local.
No caso do meu projeto Rei do Futmesa para crianças e adolescentes, tenho que entender as mudanças do mundo, do local onde o projeto vai ser realizado e das crianças daquela realidade.
Não pensem que eu sou bonzinho o tempo todo, dentro da emissora na redação, quando foi necessário eu me defendi quando uma diretora e repórter de campo analisando minha matéria quis desaprovar todo um trabalho que já havia sido aprovado por outros diretores, me apresentei, notei que ela não estava num bom dia, e disse a ela que hoje eu havia jogado contra três pessoas ao mesmo tempo e em três regras diferentes e que isso não era coisa fácil de fazer e sair vitorioso como fui, mas que eu entendia o que ela estava passando já que ela havia sido ofendida pelo então presidente do Vasco Eurico Miranda que a mandou tomar naquele lugar quando entrava no elevador do clube, eu no lugar dela ficaria também.
Depois notei um silêncio total no ambiente e vi que muitos ficaram de olhos arregalados, quando a pessoa em questão saiu da redação venho um editor me dizer, cara ela é nossa diretora, eu disse a ele
eu sei mas eu não trabalho aqui, amanhã ou depois ela não estará mais aqui, talvez nem vocês, o que é natural na tv,mas eu vou ser sempre Esporte Espetacular, esse lugar é meu e de quem assiste de casa, e ele disse: Isso é a mais pura verdade.
Na tv agente tem que sacar a hora de parar ninguém vai te dizer que seu formato não esta mais dando certo, então você vai mudando o jeito criando coisas novas o tempo todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário